quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como fazer uma mesa ou um bar usando tambor

Que tal usar aquele tambor velho e feio largado por aí, e fazer dele um lindo móvel decorativo ?


Veja abaixo como fazer um barzinho, e em seguida outras ideias para você  se divertir reciclando este material. 
Esta é mais uma Dica da PeC
Precisando de Reformar, construir ou até mesmo móveis planejados  ? Então acesse www.obraspec.com.br e solicite um orçamento.



Veja agora um rapido passo a passo de como fazer uma das belas artes. 

Certo dia, peguei um desvio pra chegar em casa e passei em frente a um galpão cheio de tambores. Como eu já ando com o radar ligado 24h por dia, já fiquei doido e parei na hora. Aí descobri que era uma fábrica que reforma tambores usados e revendem. Depois de uma conversa, convenci o kra a me vender um (30 reais).  O próximo passo foi fazer o dito cujo caber dentro do meu carro. Resumindo a história, vim com o peito praticamente colado no volante. Se eu respirasse mais fundo, já era…
IMG_5195
Aí trouxe o tambor pra casa e ele ficou na garagem um bom tempo enquanto não tinha uma ideia pra ele. Tempo até demais, já que ele começou a enferrujar, mas nada que prejudicasse o resultado final. Bom, num domingo desses me deu um estalo e decidi fazer um barzinho com ele, mas queria que além disso eu tivesse uma opção de escrever nele também. Então chegou a hora de finalmente usar tinta lousa aqui em casa.
Fazer esse projeto é muito fácil. Você só vai precisar de:
– 1 tambor (sério Edu?)
– Lixa
– Pincel ou rolinha de espuma
– Pano úmido
Como a parte de cima fava bem preservada, só passe um pano molhado. Nas laterais tinham alguns adesivos colados. Tirei usando uma paradinha que chama Limpa Grude. Foi só dar umas borrifadas, esperar um tempo e tirar toda a cola com o pano. Depois disso, foi partir pra pintura. Usei a Coralit Tradicional da Coral, na cor Preto Fosco. Essa tinta tem uma cobertura excelente e nem precisou de tinta base.
IMG_5187IMG_5192IMG_5200Pintei todos os detalhes da tampa e depois passei para as laterais. A cobertura da tinta é excelente e nem precisou de uma base. Pintei o tambor até a metade.
IMG_5201IMG_5208IMG_5220
Depois de secar (por volta de 2 horas) eu virei o tambor. Como eu disse antes, o fundo tava bem enferrujado e foi preciso de um cuidado a mais. Antes de pintar eu lixei pra tirar a ferrugem e, após fazer isso, passei mais uma vez o pano úmido pra deixar tudo limpo. Pra fechar pintei todo o resto do tambor e esperei secar.
IMG_5180IMG_5183IMG_5225
Com o tambor todo preto e fosco, chegou a hora de brincar e desenhar algo. Pra finalizar, coloquei a bandeja do barzinho e as bebidas.
IMG_5232
>> Você encontra esse limpa grude em casas de limpeza
>> Pra limpar o giz é só usar um pano molhado. Sai sem deixar marca alguma. Muito bom
>> Não, eu não adesivei Chanel nº 5 como um monte de gente sugeriu. rs
>> Você encontra tambores em empresas que trabalham com material inflamável. Vale dar uma pesquisada em Venda de Tambor no google também!
>> O esmalte sintético Coralit Tradicional fosco também pode ser utilizado em paredes ou portas pra fazer o efeito lousa.
 Fonte: homensdacasa

Veja outros objetos que podem ser feitos com Tambor:








Nenhum comentário:

Postar um comentário